11 março 2015

Gabinete da Vereadora Sandra realiza oficina de Educação para o Trânsito


A Câmara Municipal de Jaguariaíva promoveu durante toda esta terça-feira, 03 de setembro, a 1ª oficina de Educação para o Trânsito. A iniciativa do gabinete da vereadora Sandra Negrini (PSC), contou com a parceria do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, do Projeto “Participar para Melhorar”, coordenado por Sandra, da ULT-Fajar, da Drogaria Farmais e do Hotel Conde Alemão. A realização do evento ficou a cargo do Detran/PR, que tem feito trabalho semelhante em diversos municípios do Estado.

Os trabalhos foram coordenados pelos docentes do Detran Leonardo Nápoli e Noedy Parice Mendes Bertazzi. Professores, alunos e parceiros da iniciativa estiveram acompanhando as palestras sobre educação para o trânsito. A chefe do Núcleo, Sheila Alvarez também esteve presente. “Parabenizamos a iniciativa da vereadora Sandra, uma iniciativa inédita que visa promover essa educação para o trânsito, tão necessária para a nossa sociedade” disse a Chefe. “O objetivo é conscientizar nossos educadores e alunos para que cada vez mais trabalhem o tema em sala de aula, contribuindo para diminuição no número de acidentes de trânsito” falou Sandra.

Pela manhã, os participantes participaram de palestras sobre o “Cenário atual do trânsito, fundamentação legal e técnica” e “Diretrizes para a Educação para o Trânsito para o Ensino Fundamental”. Na parte da tarde foram realizadas oficinas práticas e a apresentação de propostas de atividade de educação no trânsito em Jaguariaíva. “É claro que temos consciência que precisamos de medidas urgentes em relação ao trânsito em nossa cidade. Providências têm sido solicitadas por esta Casa e imagino que percebido também pelo executivo, porém entendemos que a verdadeira transformação se faz pela Educação. Assim, estamos unindo forças no sentido de Educar para que, quem sabe no futuro, possamos desfrutar de uma postura diferente dos nossos cidadãos em relação ao trânsito” disse a vereadora.


O Projeto "Água, ajude a Economizar" é um grande sucesso!