06 junho 2014

Na Semana do Meio Ambiente, vereadora demonstra na prática eficiência de ações de preservação da natureza





Nesta quinta-feira, 05 de junho, foi celebrado o dia mundial do meio ambiente. Nesta semana, muitas ações de preservação ambiental são desenvolvidas em várias partes do planeta. Em Jaguariaíva, uma iniciativa no bairro Bosque da Saúde mereceu destaque, pois promoveu na prática a recuperação ambiental de uma área totalmente degradada e que servia como depósito irregular de lixo. 

A ideia de recuperação da área partiu de um próprio morador do bairro, o senhor João Maria Borges, que desejava que sua comunidade tivesse uma melhor imagem. A iniciativa foi apoiada integralmente pela vereadora Sandra Negrini (PSC) que encampou a luta do morador e correu para tornar um sonho que parecia impossível se transformar em realidade para alegria dos moradores do Bosque da Saúde.

A vereadora, em primeiro lugar, fez uma visita ao local e constatou o caos em que se encontrava, com um matagal enorme, muitos entulhos e lixos espalhados. “A partir daquele momento, comecei a sonhar junto com o Sr. João. Acreditar que poderíamos tornar aquele espaço degradado em uma área verde totalmente recuperada” disse Sandra. Ela então foi cobrar em sessão uma atitude em relação à área. Em seguida, foi atendida pelo município que realizou uma limpeza no local, antes coberto por mato e lixo.

A ação mostrou que a realidade pode ser transformada. “Quero agradecer a Prefeitura que através da Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo Sr. Sérgio Cruz, melhorou, através dessa ação, a vida dos moradores desse Bairro” disse na oportunidade a parlamentar. Após a limpeza, o gabinete da vereadora fez a doação de placas de identificação das ruas do Bosque da Saúde, com a ajuda voluntária do Sr. Mário Tomé. “E na colocação das placas contamos com a importante participação e colaboração dos moradores”.

Para finalizar a recuperação da área, antes degradada, o gabinete da vereadora promoveu nesta semana do meio ambiente o pontapé verde inicial na revitalização da área do bairro Bosque da Saúde. “Juntando a nossa vontade com a de alguns moradores e com a grande força e talento de Mário Tomé, que nos cedeu mudas do jardim da sua casa, preparou os pneus retirados do rio e nos deu aula do plantio das flores. É um pequeno sonho se transformando em realidade” comentou a vereadora.