30 abril 2014

Em reunião na Fajar, Sandra define destinação correta de óleo de cozinha usado



Jaguariaíva – O Gabinete da vereadora Sandra Negrini tem buscado desenvolver diversas parcerias e ações visando a preservação do meio ambiente. No último dia 22 de abril, Sandra esteve em reunião na ULT Fajar para debater a questão da correta destinação e reciclagem do óleo de cozinha usado. Após o encontro, ficou acertada uma parceria com o curso de Biocombustíveis da ULT que reutilizará o óleo arrecadado pelo projeto da vereadora. 

Também estiveram presentes na reunião, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cleiton Júnior Martins Bueno, e o representante do Rotary Club, Tiago Mendes. “Teremos o apoio total da prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente. Contamos também com a parceira do Rotary e do Supermercado Rickli, além do apoio da professora Florinda, que vem desenvolvendo junto aos seus alunos, um projeto de arrecadação do óleo utilizado” falou Sandra Negrini.

Ela informou que em breve estará lançando a campanha de arrecadação do óleo. “Com a
destinação correta desse resíduo, nosso município ficará livre da poluição gerada pelo indevido descarte do óleo na natureza” disse. A vereadora afirmou que um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água. “Então fica aqui o convite para todos nos unirmos e fecharmos essa parceria e colaboração de preservação do ambiente do nosso município” falou.

22 abril 2014

Vereadora busca incentivar pequenas ações ambientais em Jaguariaíva


A Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ecologia e Meio Ambiente da Câmara Municipal, Sandra Negrini (PSC), dedica atenção constante à área ambiental, visando a preservação das áreas verdes do município. A parlamentar informou que tem buscado receber e ouvir as demandas da população relacionadas à preservação da natureza.

Sandra diz que o cuidado com o Meio Ambiente sempre fez parte do seu perfil de trabalho. “Desde sempre como educadora trabalhei e trabalho muito neste sentido, e talvez por isso as pessoas me procurem para apoiar ações e anseios na área ambiental” comentou a parlamentar. Ela relatou que recentemente um cidadão a procurou para a melhoria do ambiente em seu bairro, o Bosque da Saúde.

“Ele pediu a limpeza do espaço de área verde que é destinado por lei em todos os bairros. Fomos até lá e encontramos um local bastante sujo e até perigoso para a qualidade de vida dos moradores. Fizemos indicação e o pedido direto ao secretário de Infraestrutura, que com a aprovação do prefeito Juca, prontamente atendeu ao nosso pedido” esclareceu Sandra.

A vereadora comentou que é desta maneira que busca atender a todos os anseios da população. “É assim que conseguimos dar asas ao sonho do nosso cidadão, como neste exemplo do senhor João, de transformar esse espaço baldio em um local agradável aos olhos e a convivência das pessoas daquela localidade” falou.

A recuperação ambiental de espaços anteriormente sem ocupação é uma realidade levantada pela vereadora, que usa como exemplo a implantação de uma pequena horta em um espaço da Câmara. “Temos a intenção primeiramente de conscientizar que é possível, e essa conscientização feita através de um exemplo real, pois dessa pequena horta da Câmara já tiramos hortaliças que doamos ao asilo e Centro Espírita Lins Vasconcellos”.


08 abril 2014

Vereadora Sandra Negrini agradece e parabeniza Deputado Plauto Miró


Vereadora Sandra Negrini agradece e parabeniza  na sessão  da Câmara agradece homenageia o Deputado Plauto Miró com título de Cidadão Honorário

Investir em Educação Deputado Plauto, é investir em retorno certo, e o retorno certo a que me refiro é mais que o voto, mais que edificações é a conquista da Gratidão. 
Somos gratos ao tempo e disposição empenhada com as demandas de Jaguariaíva e em especial sou grata pela grande colaboração ao intermediar a construção da quadro coberta do Colégio Anchieta a um bom tempo atrás!
Parabéns!

Providências PR-092





Estive na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, solicitando providências em relação PR-092, diretamente com o Secretário José Richa, nesta semana recebemos um retorno desta mesma Secretaria através do ofício nº 077 - AT. Não foi a resposta esperada, mas demonstra a população que tenho buscado soluções.
Porém já marquei nova audiência, pois o trecho continua oferecendo muito perigo para quem por ali trafega.

02 abril 2014





Vamos tirar nossas crianças da frente da TV por alguns minutos,desligar o videogame,deixar um pouco o celular de lado e apresentar-lhes o mundo da leitura a partir de agora. Pois,futuramente,essas crianças poderão se tornar leitores ávidos pelo saber,ou simplesmente que tenham uma relação de afeto com o livro.
A leitura transforma os sonhos em realidade!