29 março 2014

Lutando pela redução de acidentes na PR-092, Sandra recebe resposta de Secretário



A vereadora Sandra Negrini (PSC) recebeu nesta semana a resposta de ofício enviado ao Secretário de Estado José Richa Filho. A parlamentar tem lutado constantemente para a diminuição dos acidentes na rodovia PR-092 e havia cobrado da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística soluções emergenciais como a instalação de redutores de velocidade nas proximidades do trevo de acesso à cidade na PR-092. 

Segundo a resposta do Secretário, no momento não existe a possibilidade de instalação de radares eletrônicos devido a uma norma do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que impede a implantação desses dispositivos em rodovias com fluxo maior de 600 veículos por hora. José Richa Filho ainda afirma que medidas tomadas com relação ao fortalecimento da sinalização no local estão sendo estudadas com o objetivo de diminuir os acidentes no trecho.

“Recebemos um retorno de nossa solicitação apresentada ainda no ano passado, através do ofício nº 077 - AT. Não foi a resposta esperada, mas isso mostra à população que tenho buscado soluções. Porém, já marquei nova audiência, pois o trecho continua oferecendo muito perigo para quem por ali trafega” disse a vereadora Sandra Negrini. Ela também esteve pessoalmente no fim do ano passado em audiência com o Secretário José Richa reforçando o pedido.


28 março 2014

Aniversário de Curitiba


Tenho muito a aprender 
com tua cultura, teus amore suas cores.
Diversidade gostosa de viver, 
cidade que nunca para sorriso que só faz crescer.
Nesse abraço, 
sinto meu coração bater forte como o teu.

14 março 2014

Câmara de Jaguariaíva homenageia ex-vereadoras pelo Dia da Mulher



Jaguariaíva - No último dia 08 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher e a sessão de segunda-feira (10) da Câmara Municipal ficou marcada pelas homenagens às ex-vereadoras jaguariaivenses Evangelina da Rosa Miranda (Dona Nenê), Rosa Maria Prestes, Elvira Lígia de Barros Sasdelli, Maria Alzira Cristensan e Olga Kojo Turek (In Memoriam). 

A iniciativa da homenagem foi justamente de uma das três representantes da atual legislatura, a vereadora Sandra Negrini (PSC), autora da Moção de Aplauso às ex-parlamentares. A sessão contou com boa presença de público, composto principalmente por familiares das homenageadas e uma grande plateia feminina, que se sentiu prestigiada com ação da vereadora Sandra Negrini.

A vereadora entende que este foi um momento muito significativo do seu trabalho. “Nós mulheres merecemos todos os parabéns e todo o carinho da sociedade. Somos responsáveis pelo lar e, em meio a essa responsabilidade, vivemos uma vida de conquistas. Basta olhar a história e verificar o quanto avançamos e o quanto ainda temos por avançar” comentou a parlamentar. 

Companheiro de Sandra, o vereador Gilberto Mussi (DEM) também aprovou a homenagem. “Parabéns a todas as mulheres, hoje aqui representadas pelas ex-vereadoras e também a vereadora Sandra Negrini pela bela iniciativa” comentou. Sandra também ressaltou que é fundamental lembrar que cada mulher cidadã eleitora possui um importante papel que não significa apenas a luta pelos seus direitos como mulher, mas sim a luta por uma sociedade mais justa.

“Esta homenagem simples e muito merecida a vocês mulheres guerreiras que foram vereadoras, se faz importante para relembrar e ressaltar o trabalho que vocês desempenharam em benefício de nossa comunidade. Essa ação se faz importante também para incentivar e convidar as mulheres para que, cada vez mais, participem da política em nosso município. E que venham muitas outras vereadoras e em número cada vez maior nesta casa e pelo país” concluiu Sandra.

09 março 2014

Paraná Alfabetizado 2014

Paraná Alfabetizado 2014


Visando diminuir os índices de analfabetismo no Estado do Paraná, a Secretaria Estadual de Educação-SEED publicou os editais para seleção de Alfabetizadores e Coordenadores voluntários do Programa Paraná Alfabetizado edição/2014, os mesmo atuarão em turmas de alfabetização na zona urbana e rural de todos os municípios do Estado do Paraná, para maiores esclarecimentos acesse os editais:

EDITAL 04/2014 - DG/SEED

http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/editais/edital042014dgseed.pdf

01 março 2014

Vereadora Sandra destaca a importância da participação popular



Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) ressaltou a importância da participação popular como parte fundamental do processo democrático. Ela afirmou acreditar e trabalhar intensamente na motivação das pessoas para que acompanhem os trabalhos legislativos. A parlamentar disse que cidadania se faz com participação popular. 

Sandra comentou, que às vezes é até  repetitiva em sua fala em relação à participação popular, mas entende que é bom sempre continuar lembrando o cidadão. “A participação da população é o melhor caminho para mudar o mundo em que vivemos” complementa. A vereadora disse acreditar tanto nessa questão que irá promover neste ano diversas formas de incentivar a participação popular.

O Gabinete de Sandra propôs em um ano de mandato atrair cada vez mais o interesse das pessoas, promovendo homenagens, reconhecimento de trabalhos, eventos de capacitação, levantamento de temas importantes e também alguns esquecidos.Desta forma conseguimos  trazer para cá um número expressivo de pessoas. Muitas, inclusive, confessando nunca antes terem participado das sessões ou terem vindo na Câmara” disse a vereadora.

Ela esclarece que seu gabinete, além de atender a demanda padrão e ordinária, tem  metas a cumprir e o aumento da participação popular nos trabalhos da Câmara Municipal é uma delas, talvez uma das mais importantes. “A responsabilidade de governar, não é só do governante, mas do povo que o escolheu através do voto. Por isso a população deve participar mesmo das sessões da câmara, das audiências públicas, das reuniões de pais nas escolas dos filhos, das campanhas voluntárias e principalmente das sessões da Câmara que é um dos maiores espaços de democracia e de cidadania de nosso país” concluiu.