12 dezembro 2013

Sandra Negrini faz balanço de seu primeiro ano de mandato como vereadora



Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaguariaíva em 2013, realizada na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) fez um balanço sobre o seu primeiro ano de mandato. A parlamentar lembrou as principais ações realizadas por seu gabinete em prol da população jaguariaivense. Dentre as principais bandeiras levantadas pela vereadora, destacaram-se a luta por uma educação de qualidade, a defesa do meio ambiente, a segurança pública do município, a educação para o trânsito e o comprometimento com a Saúde dos munícipes. 

A vereadora Sandra ressaltou que teve como proposta uma mandato coletivo e participativo, sempre em sintonia com os anseios do cidadão. “Aprendi que a política pode ser feita de uma forma muito simples, com muito trabalho e comprometimento. Nosso Gabinete incentivou e estimulou a participação das pessoas na Câmara através de comemorações de datas especiais como o Dia do Estudante, Setembro Azul, Outubro Rosa e a promoção da 1ª sessão com interpretação em libras” falou a vereadora. Sandra destacou o comprometimento com o apoio e defesa das ações sociais. “Valorizamos entidades através de moções de aplauso ao CMDCA, Conselho Tutelar e Alfabetização de Adulto”. 

Na área da Saúde, a parlamentar afirmou ter lutado principalmente em ações de combate preventivo como nas campanhas do dia de prevenção da hipertensão arterial e de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. “Participamos e divulgamos aqui na Câmara atividades como o outubro rosa, com uso de camisetas e faixas” disse. Na segurança pública, enalteceu a realização de audiência com o deputado estadual Mauro Moraes. “Nosso Gabinete promoveu manifestações de Educação pra o trânsito em alguns locais da cidade, o SERDEPAZ, seminário que reuniu escolas, ação social, saúde entre outros no trabalho de prevenção da violência e propusemos e organizamos a 1ª audiência pública de segurança em Jaguariaíva” falou.

Na luta em defesa à natureza, a vereadora destacou diversas atividades como o “Projeto Água” e o “Projeto Participar para Melhorar o Meio Ambiente. “Desenvolvemos ações de plantio de árvores, palestras com  alunos, limpeza do rio e melhorias no ambiente natural da Câmara”. Sandra também estimulou um projeto em parceria com a ULT com o propósito de recolhimento adequado do óleo de cozinha, evitando a degradação do meio ambiente. Por fim, destacou sua constante luta por melhorias na educação. “Incentivamos intensamente a participação das Escolas na vida cidadã ,através de inúmeros convites para  participação em sessões da Câmara. Também lutando pelo fim da violência nas escolas com o SERDEPAZ e promovemos cursos e oficinas na Câmara para estudantes com o propósito de educarmos os jovens para o trânsito” concluiu a vereadora.

11 dezembro 2013

Boletim: Confira as principais ações da vereadora Sandra Negrini durante o mês de novembro

Em encontro com Secretário Ratinho Jr., vereadora Sandra Negrini reivindica melhorias para Jaguariaíva


A vereadora Sandra Negrini (PSC) e o Prefeito Municipal José Sloboda, o Juca (PHS) estiveram em reunião com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr. nesta segunda-feira, 04 de novembro, em Curitiba. Além deles, também acompanharam o encontro o presidente do PSC Jaguariaivense João Ferreira Brisola, o deputado federal Sandro Alex (PPS), o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Pedro Delgado e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sérgio Cruz. Leia Mais


Vereadora Sandra luta pelos redutores de velocidade na PR-092 junto à Secretário de Estado


A vereadora Sandra Negrini (PSC) esteve em visita ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho nesta segunda-feira, 11 de novembro. A intenção, segundo a vereadora, foi solicitar a instalação de redutores de velocidade na rodovia PR-092, próximos ao trevo de acesso da cidade. Nos últimos dias a vereadora mantém um ritmo dinâmico tendo visitado três secretarias de Estado em um mês. Sandra se reuniu, além de José Richa Filho, com os Secretários Ratinho Jr. e
Fernanda Richa. Leia Mais

Mantendo uma política dinâmica e atuante, a vereadora Sandra busca constantemente recursos e investimentos para Jaguariaíva

A vereadora Sandra Negrini (PSC) esteve em visita ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho nesta segunda-feira, 11 de novembro. A intenção, segundo a vereadora, foi solicitar a instalação de redutores de velocidade na rodovia PR-092, próximos ao trevo de acesso da cidade. Leia Mais



Vereadora Sandra convoca sociedade para audiência e parabeniza conselheiros tutelares


Na sessão desta segunda-feira, 18 de novembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) ressaltou a realização da audiência pública sobre segurança, coordenada pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e presidida pelo deputado estadual Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia. O evento acontece na noite desta sexta-feira (22) a partir das 19h na Câmara Municipal de Jaguariaíva. Além do convite para a audiência, a vereadora fez questão de lembrar-se do dia do conselheiro tutelar, celebrado na segunda-feira (18). Leia Mais



Vereadora Sandra satisfeita com o sucesso da audiência pública

A realização da audiência sobre segurança pública realizada no último dia 22 de novembro no Clube Recreativo foi extremamente positiva na visão da vereadora Sandra Negrini (PSC). A participação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALEP), deputado Mauro Moraes (PSDB), representantes dos três poderes do Município, além de autoridades policiais, conferiu grande importância e credibilidade ao evento, realizado em parceria entre a Alep e o Gabinete da vereadora.  Leia Mais






Sandra cobra esclarecimentos sobre a falta no abastecimento de água em Jaguariaíva


Durante a sessão de segunda-feira, 25 de novembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) comentou sobre as inúmeras reclamações que tem recebido com relação ao abastecimento de água na cidade. Além da falta da água, a vereadora afirmou ter recebido informações de problemas com as cobranças nas faturas da SAMAE. Com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a questão, a parlamentar sugeriu ao Presidente da Câmara Municipal, José Marcos Pessa Filho (PSDB), a convocação de uma reunião com os diretores da entidade. Leia Mais

04 dezembro 2013

Diretor da SAMAE atende solicitação da vereadora Sandra e da Câmara ao prestar esclarecimento à população



Em resposta à solicitação feita pela vereadora Sandra Negrini (PSC) em sessão realizada na semana passada, o diretor presidente da SAMAE, Demerval Ziemer Batista da Cruz, esteve na noite desta segunda-feira, 02 de dezembro, na Câmara Municipal prestando esclarecimentos sobre as questões levantadas pela parlamentar e outros vereadores. Sandra esclarece que vários  questionamentos e  reclamações da população chegaram até o seu gabinete, em relação ao atendimento da SAMAE.
 
Dentre as principais reivindicações apresentadas pelos cidadãos à vereadora estava a falta no abastecimento de água em alguns pontos da cidade e problemas com a cobrança nas faturas. Sandra questionou o diretor sobre o tempo previsto para a resolução dos problemas relacionados à falta de água em alguns bairros. “O diretor nos afirmou que em 30 dias esse problema será solucionado” comentou.

Sandra também perguntou sobre as diferenças nas contas de água e sobre o acréscimo no valor das últimas faturas para boa parte dos usuários. “Ele nos respondeu que a SAMAE teve um problema com a empresa contratada para operar o sistema. Sendo assim, o contrato com a referida empresa foi rescindido, e segundo o.Diretor Presidente estão sendo tomadas as medidas para a contratação de uma outra empresa para realizar o serviço” explicou Sandra.

A vereadora também afirmou que o diretor se prontificou em analisar os casos onde houve cobrança indevida. “Há o comprometimento de que as cobranças em desacordo com a realidade serão analisadas pela SAMAE, que se coloca à disposição da população para quaisquer esclarecimentos”. Sandra classificou como positiva a participação do diretor e também se coloca à disposição da população para que tudo o que foi acertado durante a sessão seja cumprido pela SAMAE.

Audiência Pública

Durante o seu pronunciamento, a vereadora Sandra Negrini também comentou sobre os resultados que a audiência pública vem trazendo para o município e a região. “Obtivemos a confirmação do aumento do efetivo da patrulha escolar que atende o NRE –WB, possibilitando desenvolver um trabalho de prevenção  contra a violência”. Segundo a vereadora, a policial Daniele Carla estará atuando nas escolas do município já a partir do ano que vem.

Educação para o Trânsito

Sandra ainda informou que o Prefeito José Sloboda (Juca) assinou convênio que permitirá a implantação de projeto de Educação para o Trânsito no 5º ano do ensino fundamental. Essa demanda foi apresentada pela vereadora junto ao deputado estadual Mauro Moraes e ao Detran-PR. “Batalhamos para incluir o nome de Jaguariaíva na lista de municípios contemplados com o projeto” revelou.

Ela também destacou a repetição de uma indicação sua solicitando a pintura das faixas de pedestres do município. “Tenho percebido que o trabalho que fizemos, em parceria com as escolas, polícia militar, CIRETRAN e autoescolas, solicitando o respeito ao pedestre, têm surtido efeito e os motoristas estão sendo muito mais respeitadores. Então vamos continuar lutando. Acredito que a pintura das faixas será mais uma forma de incentivo” concluiu a parlamentar.