28 novembro 2013

Sandra cobra esclarecimentos sobre a falta no abastecimento de água em Jaguariaíva




Durante a sessão de segunda-feira, 25 de novembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) comentou sobre as inúmeras reclamações que tem recebido com relação ao abastecimento de água na cidade. Além da falta da água, a vereadora afirmou ter recebido informações de problemas com as cobranças nas faturas da SAMAE. Com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a questão, a parlamentar sugeriu ao Presidente da Câmara Municipal, José Marcos Pessa Filho (PSDB), a convocação de uma reunião com os diretores da entidade.
 
“Eu proponho ao Presidente desta Casa que solicitemos em conjunto uma reunião ou algo assim, pois acredito que é a forma mais viável e fortalecedora para obtermos informações adequadas e passar as devidas satisfações à população” disse a vereadora. O presidente da Câmara, durante seu pronunciamento, concordou com o pedido da vereadora e demais vereadores e se comprometeu em convocar os representantes da SAMAE para prestarem os devidos esclarecimentos na próxima sessão do legislativo.

A vereadora também se lembrou da celebração do “Dia do Rio” comemorado no último domingo, 24 de novembro. “Aproveito para dar os parabéns à Secretaria do Meio Ambiente pelo trabalho, mas também parabenizo o nosso colega da Câmara, Mário Tomé, que transformou o nosso estacionamento. Ele esteve reciclando os pneus retirados do Rio Capivari. Também exalto o pessoal da Conexão Vertical que trabalhou tempos atrás retirando lixo das margens do rio e plantando árvores” destacou Sandra.

Vereadora Sandra satisfeita com o sucesso da audiência pública



A realização da audiência sobre segurança pública realizada no último dia 22 de novembro no Clube Recreativo foi extremamente positiva na visão da vereadora Sandra Negrini (PSC). A participação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALEP), deputado Mauro Moraes (PSDB), representantes dos três poderes do Município, além de autoridades policiais, conferiu grande importância e credibilidade ao evento, realizado em parceria entre a Alep e o Gabinete da vereadora. 

O objetivo do evento foi discutir com a sociedade soluções para aperfeiçoamento da segurança em toda a região. Estiveram presentes no evento autoridades das policias Militar e Civil, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo Jaguariaivense e o Prefeito Municipal, José Sloboda, o Juca (PHS). A audiência teve início com o pronunciamento do deputado Mauro Moraes. Ele enalteceu os esforços do Governo do Estado em melhorar a segurança pública nos municípios. 

“É impossível falar em segurança pública sem nos reportarmos ao descaso de governos anteriores. O pouco investimento na área por governos passados transformaram o Paraná em um verdadeiro caos. Em 3 anos do atual governo estamos resgatando essa dívida e claro, não é da noite para o dia que resolveremos todos os problemas acumulados” disse o deputado.

Sandra Negrini ressaltou que a proposição da audiência pública foi uma forma de cumprir com uma de suas promessas de campanha. “Comprometi-me em incentivar a participação da população nas discussões e decisões. Ver brilhantemente representado os três poderes, executivo, legislativo e judiciário, envolvendo todos os setores da segurança numa mesma mesa com tantas pessoas participando, me levou a acreditar  que estou tentando dar conta do que prometi” falou a vereadora. 

Ela também enalteceu o trabalho do deputado Mauro Moraes. “Também gostaria de agradecer ao deputado por ter concordado em trazer para Jaguariaíva uma ação democrática deste nível e também parabenizá-lo pela disposição de trabalho. Já comentamos que não podemos mais compactuar com políticos que só aparecem para pedir votos. Ao contrário do deputado Mauro Moraes que primeiro mostra o seu trabalho para só então poder ser avaliado pela população” disse a vereadora.

Após Mauro Moraes, o representante da Polícia Militar, Major Gilberto Oiti, teve a oportunidade de falar aos presentes. “A discussão da segurança pública é de suma importância para a nossa sociedade. Sinto-me muito honrado de estar aqui hoje representando a Polícia Militar como comandante do 1º Batalhão da PM. Colocamos-nos à disposição da população para debater e cada vez mais buscar melhorar as condições de segurança na região” disse.

A primeira parte foi marcada pela discussão de ideias relativas ao tema, onde os três poderes representados na    mesa e demais autoridades na área de segurança  tiveram a oportunidade de se pronunciar, e responder os questionamentos feitos pela comunidade,   na sequência foram feitas diversas homenagens às personalidades que se destacaram na área da segurança em Jaguariaíva e na região, entre elas o prefeito Juca Sloboda.

20 novembro 2013

Vereadora Sandra convoca sociedade para audiência e parabeniza conselheiros tutelares



Na sessão desta segunda-feira, 18 de novembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) ressaltou a realização da audiência pública sobre segurança, coordenada pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e presidida pelo deputado estadual Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia. O evento acontece na noite desta sexta-feira (22) a partir das 19h na Câmara Municipal de Jaguariaíva. Além do convite para a audiência, a vereadora fez questão de lembrar-se do dia do conselheiro tutelar, celebrado na segunda-feira (18). 

A audiência, segunda a vereadora, discutirá assuntos relacionados à segurança com questionamentos feitos pela população. A mesa dos trabalhos será composta por representantes de todas as áreas da segurança em Jaguariaíva e região. “A audiência abordará a nossa realidade no que tange a segurança pública. Pode ser o momento também para reivindicações, por isso peço e convoco a participação de toda a sociedade, para que oportunamente nesse momento, citemos publicamente, e aos setores responsáveis, os anseios e necessidades da comunidade nessa área” disse Sandra durante seu pronunciamento.

A vereadora ainda destacou a participação das polícias civil e militar, com seus respectivos representantes, do corpo de bombeiros e do Ministério Público, que deverão marcar presença no evento desta sexta. “A participação de todas essas organizações, do Ministério Público e Poder Judiciário de Jaguariaíva abrilhantarão esse importante e inédito evento democrático, que será um marco para nossa comunidade. Contamos com todos para discutirmos o melhor para o futuro de nossa cidade e região” ressaltou a vereadora. 

Dia do Conselheiro Tutelar

Ainda durante seu discurso, a parlamentar enalteceu os esforços dos conselheiros tutelares, que estiveram acompanhando a sessão.  “Quero expressar o mais sincero parabéns ao trabalho de vocês, porque sou testemunha de parte do difícil exercício de um conselheiro tutelar que deve ficar 24h no ar. Quero em meu nome e em nome desta casa enviar os nossos parabéns pelo trabalho dos conselheiros tutelares de Jaguariaíva e dizer que podem contar comigo na defesa dos direitos e no reconhecimento dos importantes trabalhos por vocês desenvolvido”.

16 novembro 2013

Mantendo uma política dinâmica e atuante, a vereadora Sandra busca constantemente recursos e investimentos para Jaguariaíva




A vereadora Sandra Negrini (PSC) esteve em visita ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho nesta segunda-feira, 11 de novembro. A intenção, segundo a vereadora, foi solicitar a instalação de redutores de velocidade na rodovia PR-092, próximos ao trevo de acesso da cidade.



 Nos últimos dias a vereadora mantém um ritmo dinâmico tendo visitado três secretarias de Estado em um mês. Sandra se reuniu, além de José Richa Filho, com os Secretários Ratinho Jr. e
Fernanda Richa.


O trabalho da parlamentar consiste na busca constante de investimentos para Jaguariaíva. “Em todas essas visitas levamos os anseios e necessidades da nossa população. Imagino que assim é que deve ser nosso trabalho como vereador. Ir à busca de sanar as necessidades da população de forma comprometida e transparente” disse. Em relação às recentes tragédias na PR-92, Sandra tem buscado em suas visitas os redutores. “Já tínhamos feito a solicitação por escrito, mas como a população clama por providências, imediatamente decidi pessoalmente expor o problema para o Secretário para que ele tenha melhor noção do problema”.

A vereadora afirmou novamente ter sido muito bem recebida pelo Secretariado do Governador Beto Richa. “Estive com a equipe técnica do DER, quando colocamos todas as notícias das tragédias, dos pedidos e das manifestações. Enfim, creio que a partir daqui teremos providências quanto aos redutores e também uma melhor sinalização do percurso até Arapoti, pois tive a palavra empenhada do Senhor Secretário José Richa Filho que também lembrou, juntamente com seus assessores, sobre a duplicação da PR 092, que terá início ainda em 2014” comentou a vereadora.

14 novembro 2013

Vereadora Sandra luta pelos redutores de velocidade na PR-092 junto à Secretário de Estado



A vereadora Sandra Negrini (PSC) esteve em visita ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho nesta segunda-feira, 11 de novembro. A intenção, segundo a vereadora, foi solicitar a instalação de redutores de velocidade na rodovia PR-092, próximos ao trevo de acesso da cidade. Nos últimos dias a vereadora mantém um ritmo dinâmico tendo visitado três secretarias de Estado em um mês. Sandra se reuniu, além de José Richa Filho, com os Secretários Ratinho Jr. e
Fernanda Richa.

O trabalho da parlamentar consiste na busca constante de investimentos para Jaguariaíva. “Em todas essas visitas levamos os anseios e necessidades da nossa população. Imagino que assim é que deve ser nosso trabalho como vereador. Ir à busca de sanar as necessidades da população de forma comprometida e transparente” disse. Em relação às recentes tragédias na PR-92, Sandra tem buscado em suas visitas os redutores. “Já tínhamos feito a solicitação por escrito, mas como a população clama por providências, imediatamente decidi pessoalmente expor o problema para o Secretário para que ele tenha melhor noção do problema”.

A vereadora afirmou novamente ter sido muito bem recebida pelo Secretariado do Governador Beto Richa. “Estive com a equipe técnica do DER, quando colocamos todas as notícias das tragédias, dos pedidos e das manifestações. Enfim, creio que a partir daqui teremos providências quanto aos redutores e também uma melhor sinalização do percurso até Arapoti, pois tive a palavra empenhada do Senhor Secretário José Richa Filho que também lembrou, juntamente com seus assessores, sobre a duplicação da PR 092, que terá início ainda em 2014” comentou a vereadora.