24 outubro 2013

Sandra luta por investimentos em Jaguariaíva em visita à primeira-dama do Estado



Mantendo uma política dinâmica e atuante, a vereadora do PSC jaguariavense, Sandra Negrini, esteve novamente esta semana em Curitiba, pleiteando melhorias e benefícios para o município. Sandra se destaca neste primeiro ano de mandato por não limitar sua atuação às sessões da Câmara Municipal, sempre buscando contatos com políticos e autoridades na busca de investimentos para o crescimento de Jaguariaíva. Na segunda-feira, 24 de outubro, Sandra visitou a primeira-dama do Estado e Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
 
O objetivo da visita ao Palácio das Araucárias, segundo a vereadora, foi a busca ao atendimento de demandas do município. Em pauta, a criação de mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a implantação do “Território da Juventude”, programa do Governo Estadual. “Fui muito bem recepcionada pela Fernanda Richa que colocou a disposição de Jaguariaíva toda a estrutura da Secretaria. Ela nos informou que todos esses pedidos devem ser protocolados pela prefeitura e que o interesse da Secretaria é grande em atendê-los” disse Sandra.

A vereadora também comentou com a primeira-dama o trabalho social desenvolvido pelo seu gabinete como na rede de proteção da criança e adolescente. “Citamos à Secretária, diversas iniciativas, entre elas a realização do 1º Serdepaz, que visa implantar uma cultura de paz em nossa sociedade. Por todas essas atividades fomos muito elogiadas pela Secretária” disse. Após o encontro com a primeira-dama, Sandra foi atendida pelas equipes técnicas da “Família Paranaense”, programa este que Jaguariaíva acaba de pedir adesão, e do CRAS.

Outubro Rosa


Após a visita à Curitiba, Sandra retornou a Jaguariaíva onde esteve presente na sessão ordinária da Câmara Municipal. Durante a sessão, a vereadora fez questão de lembrar-se das ações de seu gabinete em relação ao “Outubro Rosa”. “Iniciamos definitivamente a campanha do Outubro Rosa na Câmara, como iniciativa de nosso Gabinete e com o apoio da Câmara, onde todas as mulheres estão solidárias à causa, vestindo-se diariamente de rosa, contando também com grande apoio do Deputado Estadual Mauro Moraes”.

17 outubro 2013

Vereadora Sandra reivindica melhorias em colégios de Jaguariaíva



A vereadora Sandra Negrini (PSC), juntamente com as diretoras dos Colégios Estaduais Nilo Peçanha e Olavo Bilac, estiveram esta semana pleiteando melhorias às respectivas escolas em visita à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Sandra e as diretoras foram recepcionadas pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSDB). Elas também estiveram em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE). 

Entre os pedidos apresentados destacam-se a construção de salas de aula, Laboratório de Ciências, bem como mobiliários como carteiras, armários e outros. “Fomos muito bem atendidas pelo deputado e pelo diretor de Engenharia, Projetos e Orçamentos do Sude da Secretaria Estadual de Educação. As demandas relacionadas aos colégios foram apresentadas e obtivemos o compromisso de empenho, tanto do deputado como do diretor, na busca do atendimento de tais solicitações” disse a vereadora Sandra.

Indicações

Durante a sessão de segunda-feira, 14 de outubro, Sandra apresentou três indicações ao Executivo Municipal. Ela sugere   que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realize a coleta de lixo reciclável na mesma data da coleta do lixo orgânico, que a Secretaria de Infraestrutura promova um estudo para restauração dos monumentos do Tropeirismo e do Sertanejo e a colocação de placas indicativas com os nomes dos bairros e a quilometragem entre eles. 


09 outubro 2013

Em visita ao Deputado, Sandra Negrini apresenta diversas demandas de Jaguariaíva



A vereadora Sandra Negrini (PSC) durante seu pronunciamento em sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 07 de outubro, destacou a visita realizada durante o dia ao Deputado Estadual Mauro Moraes (PSDB) e à Coordenadoria Pedagógica do Detran/PR em Curitiba. A parlamentar apresentou diversos pedidos ao deputado, principalmente ligados ao trânsito de Jaguariaíva. 

Dentre as petições encaminhadas pela vereadora ao deputado Mauro Moraes, destacam-se o pedido de inclusão de Jaguariaíva na lista de municípios beneficiados com o projeto de Educação para o Trânsito a partir do 5º ano do ensino fundamental, a destinação de uma ambulância para a Saúde Municipal, a instalação de redutores de velocidade nas proximidades do trevo de acesso à cidade pela rodovia PR-092 e a realização de uma audiência pública da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa a ser realizada em Jaguariaíva.

“Protocolamos esses pedidos junto ao deputado que são resultado de algumas demandas por nós observadas em Jaguariaíva. O deputado intercederá junto aos órgãos competentes para que todas essas petições sejam atendidas” disse Sandra. Ela também informou que o projeto de educação para o trânsito também foi protocolado junto à Coordenadoria Pedagógica do Detran.  ”O projeto visa destinar material para alunos, professores, bem como capacitação para professores sem custo ao município. O Detran nos garantiu quem em 2014 Jaguariaíva será contemplada” afirmou.

A vereadora falou ainda sobre a celebração do mês Outubro Rosa. “Com certeza todos já devem ter ouvido comentar sobre o Outubro Rosa, que aborda um tema tão importante que é a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero”. A parlamentar disse que em visita à Saúde Municipal foi informada que serão intensificados nas unidades de saúde os atendimentos visando à prevenção do câncer de mama. “Posso dizer que a nossa Câmara se engajará fortemente nesta luta da conscientização contra este mal que podemos evitar” concluiu Sandra Negrini.

02 outubro 2013

Vereadora Sandra promove primeira sessão da Câmara com interpretação em Libras


A preocupação com a inclusão social motivou a vereadora Sandra Negrini (PSC) a promover a primeira sessão da Câmara Municipal de Jaguariaíva com a utilização de intérprete em libras. Na sessão desta segunda-feira, 30 de setembro, além de alunos e professores da Educação para Surdos, também estiveram presentes membros da Associação Gasa (Grupo de Amigos dos Surdos de Arapoti).

A iniciativa da vereadora, em celebração ao “Setembro Azul”, foi muito elogiada pelos professores e representantes dos grupos de apoio aos deficientes auditivos. “Hoje, um dia histórico, com a grande participação de alunos, professores e representantes, encerramos as atividades do mês Setembro Azul. Parabenizamos a vereadora Sandra Negrini pela iniciativa. É de pessoas assim, engajadas e comprometidas, que a nossa sociedade precisa” disse a professora Suellen. O Setembro Azul é um movimento nacional que luta pelos direitos dos alunos surdos do país.

A vereadora agradeceu a presença de toda a comunidade que luta pelos direitos dos surdos e enalteceu o trabalho do “Setembro Azul”. “É um movimento que tem o intuito de divulgar as conquistas sociais políticas, a cultura, identidade e o fortalecimento da identidade surda brasileira.  A verdadeira inclusão das pessoas surdas na sociedade inicia-se no respeito à sua diferença linguística e cultural” disse a parlamentar.

Sandra, em seu pronunciamento, afirmou que a defesa da liberdade de expressão dos surdos e seus direitos é a bandeira das pessoas que batalham por melhores condições para  a Educação para surdos, como as que  estavam acompanhando a sessão. “São cidadãos brilhantes que recebemos nesta casa hoje, as quais desenvolvem com muito carinho essa missão de atendimento as pessoas surdas” falou. Ela disse ainda que em comemoração a mais um “Setembro Azul” é que fez esse convite aos educadores e alunos presentes.  “O Setembro azul acaba hoje, mas a luta em favor de avanços de Educação para Surdos continua”.

Por fim, a vereadora fez um apelo aos demais vereadores para que juntos trabalhem no sentido de aprovar um projeto de lei que reconheça a língua brasileira de sinais como meio legal de comunicação e expressão em todas as escolas municipais. “Solicitamos que seja introduzido todo o conhecimento das línguas de sinais também no Ensino Fundamental I, pois o  Estado do Paraná, já cumpre esta lei, nas Escolas Estaduais, prova disso são professores e alunos aqui presentes. Lembramos também que a Câmara Municipal do vizinho Município de Arapoti, aprovou o  projeto de Lei nº 1064/2008, que dispõe sobre o reconhecimento da Língua de sinais nas escolas dos municípios” concluiu Sandra.