27 setembro 2013

Projeto “Participar para Melhorar o Trânsito” mobilizou a comunidade jaguariaivense



Jaguariaíva – Em celebração à Semana Nacional de Educação para o Trânsito, o gabinete da vereadora Sandra Negrini (PSC) realizou diversas atividades relacionadas ao projeto “Participar para Melhorar o Trânsito”. Entre os dias 18 e 25 de setembro, alunos de escolas públicas e particulares, além de representantes da sociedade, se mobilizaram em iniciativas que visavam a conscientização de motoristas e pedestres.
 
O pontapé inicial aconteceu com a oficina de Educação para o Trânsito, no dia 03 de setembro, na Câmara Municipal, realizado por docentes do Detran/PR. “O sucesso dessa oficina, que contou com a participação das escolas estaduais do município e da região e do Colégio Objetivo, foi possível graças a parcerias importantes como da ULT-FAJAR, NRE-WB, Autoescolas Ludwig e Jaguar e Ciretran” disse a vereadora. Segundo ela, depois desta atividade, os estudantes se organizaram e foram para as ruas da cidade, durante a semana de educação para o trânsito.

Durante vários dias, os estudantes fizeram manifestos e panfletagem em pontos estratégicos da cidade. Também confeccionaram faixas e cartazes com o objetivo de buscar a conscientização para a segurança no trânsito. Todas as ações foram acompanhadas pela Polícia Militar, que também colaborou com o movimento.  “Entendemos que esse movimento é apenas uma chamada de atenção, porque o trabalho de Educação para o Trânsito é em longo prazo, onde devemos juntar as forças” falou Sandra.


A parlamentar afirmou estar feliz com o resultado da iniciativa. “Estamos muito contentes com a adesão das escolas e da comunidade que perceberam a necessidade de trabalho intenso no sentido de respeitarmos as leis do trânsito e buscarmos melhores condições através de mais fiscalização e investimento para sinalização entre outros” comentou a vereadora. 

24 setembro 2013

Em sessão, Sandra Negrini destaca educação no trânsito e papel do vereador



Na sessão realizada nesta segunda-feira, 23 de setembro, na Câmara Municipal de Jaguariaíva a vereadora Sandra Negrini (PSC) destacou a realização, por parte de seu gabinete, das atividades realizadas na  Semana Nacional de Educação para o Trânsito, onde dever ser lembrado o respeito e segurança no Trânsito. A vereadora também enalteceu a presença dos alunos dos colégios estaduais Anita Canet, Nilo Peçanha e alunos do curso de Direito da ULT- FAJAR que acompanharam a sessão, e parabenizou ao novo prefeito, José “Juca” Sloboda (PHS), que assumiu na última quinta-feira (19). 

A vereadora comentou que durante a semana diversas atividades relacionadas ao trânsito serão desenvolvidas em Jaguariaíva. “Vamos dar continuidade a esse trabalho que teve início com  oficina e prosseguindo com ações envolvendo escolas estaduais, autoescolas, Ciretran e Polícia Militar. O nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização através de panfletagem e manifestações em pontos de maior fluxo de veículos e pedestres” explicou a parlamentar.

Durante o pronunciamento, Sandra fez questão de esclarecer as atribuições de um vereador. “Primeiro, gostaria de deixar claro que não temos o poder de executar. O que nos cabe é solicitar, sugerir, propor soluções para o Município”. Ela também ressaltou que uma das prerrogativas do vereador é “indicar” problemas ao Executivo. “Mesmo que não tenhamos a  resposta imediata do Executivo em relação a esses pedidos, feito por meio das indicações, é nosso dever colocar aqui, por meio dessas proposições, as preocupações que são nossas e da população que nos procura” disse.

A vereadora também não poderia deixar de mencionar o falecimento do ex-prefeito Otélio Renato Baroni. “Quero deixar aqui os meus sentimentos e de minha família ao passamento do Dr. Otélio Renato Baroni”. Sandra aproveitou para desejar sucesso ao Prefeito José Sloboda, que assume com o compromisso de manter o crescimento de Jaguariaíva. “Juca, siga em frente e para o bem da população de nossa Jaguariaíva, conte conosco!”.

Confira abaixo a programação de atividades da Semana do Trânsito:


CRONOGRAMA  ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
PROJETO: PARTICIPAR PARA MELHORAR O TRÂNSITO
Data
Horário
Público Participante
Atividade


24/25/26 de setembro
Entre 11h  e 12h

Entre 14h e 15h


Escola Especial São Judas Tadeu


 

Divulgação na  rádio das Atividades previstas para serem realizadas pelas  Escolas Estaduais



25 de setembro

Entre 10h e 11h

Colégio
Estadual Nilo Peçanha


Manifestação próxima  do Colégio Nilo Peçanha e arredores  por melhores condições e mais respeito no trânsito

26 de setembro

Entre 10h e 11h 40 min

Colégio Estadual Rodrigues Alves

 

Conscientização e panfletagem sobre o respeito das leis do Trânsito e pedestres, na faixa de pedestre próxima a passarela APAE



26 de setembro


Entre 10h  40 min e 11h 40 min


Colégio
Estadual Padre José de Anchieta

 

Conscientização e panfletagem sobre o respeito das leis do Trânsito e pedestres, na faixa de pedestre próximo a Santoni


26 de setembro

Entre 9h 40min e 10h 40 min

Colégio Estadual Olavo Bilac

Conscientização e panfletagem sobre o respeito das leis do Trânsito e pedestres, na faixa de pedestre próxima a Caixa Econômica

26 de setembro

Entre 14h 30min e 15h 30min

Colégio Estadual Anita Canet

Manifestação próxima  do Colégio Anita Canet e arredores por melhores condições e mais respeito no trânsito, na cidade alta.


01 de outubro

A partir das 14h
Todas as Escolas Estaduais e População em Geral que queira participar

Local para encontro:  Praça Getúlio Vargas para proceder:
Manifestação pacífica em forma de passeata, trajeto pela Avenida Antônio Cunha, entre  Praça Getúlio Vargas e Loja Casa Nova – Interiores.
















19 setembro 2013

Sandra pede melhorias no trânsito e destaca exposição da Apae


Aproveitando a Semana Nacional de Educação no Trânsito, de 18 à 25 de setembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) apresentou duas indicações à Secretaria de Infraestrutura e Habitação relacionadas ao tema. A educação e segurança no trânsito jaguariaievense é uma das bandeiras do mandato da vereadora. As duas proposições, apresentadas na sessão de segunda-feira, 16 de setembro, foram aprovadas e serão encaminhadas à Secretaria.


A parlamentar pede a pintura das faixas que não foram pintadas recentemente e também a possibilidade de demarcação de vagas de estacionamento para idosos e motociclistas. “São dois pedidos relacionados ao trânsito. A demarcação das vagas de estacionamento poderia ser feita nas principais ruas do centro da cidade e também nos órgãos e repartições públicas do município” argumentou a vereadora.

Durante seu pronunciamento, Sandra também fez questão de exaltar o trabalho realizado pela Apae com a exposição de fotos na Câmara Municipal. “Nós apoiamos a iniciativa da Apae. Essa exposição retrata fotos dos alunos da Escola São Judas Tadeu desenvolvendo seus trabalhos no dia a dia” disse Sandra. Ela ainda lembrou que a exposição foi motivada em virtude das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “Parabéns à equipe da professora Ruth Nanni e aos alunos. Convidamos a comunidade que venha prestigiar o trabalho”.

Sessão Solene

A parlamentar destacou a realização da sessão solene do último dia 13 de setembro, onde sete ilustres cidadãos jaguariaivenses foram homenageados: Cedulio Ferreira da Luz, Hirlander Valentim Guimarães, José Carlos Mello Rocha, José Marcos Pessa e Vânia Pessa Chamma com títulos de cidadão benemérito e Orlando Dib e Zenilda Lazzaris Bueno, com títulos de cidadão honorário. “Sinto que contribuímos imensamente com a nossa sociedade através da efetivação destas homenagens. Valorizando e reconhecendo o trabalho de quem realmente merece, possibilitamos bons exemplos a serem seguidos por nós próprios e para os nossos jovens. Parabéns a todos” disse Sandra.