27 agosto 2013

Vereadora Sandra homenageia Apae pela Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla



Na sessão realizada na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, a vereadora Sandra Negrini (PSC) prestou uma homenagem ao Presidente,  alunos, professores e diretoria da Escola São Judas Tadeu, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae – Jaguariaíva). A homenagem foi uma forma do gabinete da vereadora Sandra celebrar a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, comemorada entre 21 a 28 de agosto. 

A parlamentar, durante a sessão, ressaltou o ótimo trabalho realizado pela Apae, muito elogiado por toda a comunidade jaguariaivense. Estiveram presentes à sessão o presidente da Apae, Reginaldo Cheirubim, o diretor, Francisco Santos Marcos, a professora Sandra Mateus e a aluna Natali. A aluna, inclusive, foi convidada a fazer uma leitura na tribuna destacando que a “Semana” se estabelece como espaço de compartilhamento interno e de interlocução com a sociedade em geral, visando à promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência.

Sandra parabenizou a equipe da Apae presente em plenário e lembrou dos esforços que a entidade tem feito na formação dos alunos excepcionais. “Assisto o trabalho desta grande equipe como cidadã e acompanho como Educadora o trabalho pedagógico. Sei da seriedade e comprometimento no dia a dia que é traduzido em espetáculos como os do último dia 23 (Show da Apae), que nos mostrou a força da superação que esses cidadãos tem. Num momento tão ameaçador para a permanência desse trabalho tão maravilhoso, esse pessoal não se deixa abater, vai lá e nos oferece um lindo espetáculo” falou a vereadora.

Ela ainda enalteceu os esforços do Vice-governador e Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, na busca de manutenção das escolas especiais. “O Flávio luta insistentemente para que as Apaes tenham o atendimento que merecem. Também parabenizamos ao nosso Governador Beto Richa que acaba de sancionar a  lei que cria o  programa ‘Todos Iguais pela Educação’, que atenderá 413 escolas e instituições e beneficiará mais de 42 mil alunos com deficiência, de diversas faixas etárias” disse Sandra.                               

Mais um evento em prol da Qualidade na Educação, consequentemente Qualidade da Vida das Pessoas!


Nossa Homenagem a APAE na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


21 agosto 2013

Sandra recebe a visita de empresa que contribuirá no reaproveitamento do óleo de cozinha




A vereadora Sandra Negrini (PSC) continua empenhada na execução do seu projeto “Participar para Melhorar o Meio Ambiente”. Nesta terça-feira, 20 de agosto, a parlamentar recebeu em seu gabinete a visita de representantes da empresa Lubeco. O encontro teve como objetivo principal a definição da disponibilização de galões, cedidos pela empresa, que serão distribuídos pela cidade para a coleta do óleo de cozinha que será reaproveitado.
 
Segundo a vereadora, o trabalho envolverá as escolas estaduais e a população de Jaguariaíva em geral. “É mais uma ação visado contribuir com o nosso meio ambiente. A ideia é formar uma cultura entre a população, visando conscientizar da importância da destinação correta do óleo usado na cozinha. Com isso estaremos evitando que o mesmo vá para o ralo da pia, afetando nossos rios e o solo” afirmou a vereadora.

Na volta do recesso, sessão é marcada por homenagens da vereadora Sandra aos estudantes e ao Sr. Hilander



O reinício dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Jaguariaíva foi marcado por homenagens. A sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de agosto, contou com ótima presença de público, que encheu o plenário da Casa. Boa parte da presença esteve relacionada às proposições apresentadas pela vereadora Sandra Negrini (PSC). A parlamentar homenageou os alunos das escolas de Jaguariaíva, em alusão ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto. Ela também propôs uma Moção de Aplauso ao Sr. Hilander Valentim Guimarães.



Como forma de parabenizar os estudantes por seu dia, Sandra convidou  alunos da rede estadual  de ensino, período noturno,  dos colégios Nilo Peçanha, CEEBJA, Anchieta e Anita Canet. “Esses estudantes estão representando todos os alunos de nossa cidade, para que esta Casa preste uma simples homenagem. Precisamos de vocês estudantes para melhorar a nossa cidade, o nosso estado, o nosso país. Enfim, a vida de todos nós. Vocês têm a energia e a vivacidade capazes de fazerem a mudança e de operar grandes transformações” discursou a vereadora, destacando também o apoio da Secretaria Municipal de Educação que transportou os alunos presentes em sessão.

A Moção de Aplauso oferecida ao Sr. Hilander foi uma de reconhecer um cidadão de grande valor para o município e que chega aos 77 anos de idade. “O Sr. Hilander é capaz de representar exemplarmente pais, profissionais e cidadãos em nosso município. Irmão, avô e pai dedicado, este aplauso é merecido, pois ao completar os seus dinâmicos 77 anos, o senhor continua ativo como profissional e como cidadão, um cidadão que parte do princípio que é pelo trabalho honesto que conquistamos a vida, que o trabalho é essencial, sinal de caráter, orgulho dos seus filhos e amigos” disse Sandra.  

Durante o intervalo da sessão, a vereadora entregou a Moção ao Sr. Hilander. Na sequência, os alunos do Colégio Nilo Peçanha, integrantes do Projeto Mais Educação coordenado pela professora Bete, fizeram uma homenagem aos estudantes. “Agradecemos e parabenizamos o trabalho da professora Bete, da diretora Graciane, dos alunos e de toda a equipe da Escola” falou Sandra.

16 agosto 2013

Programa Brigada Escolar em Jaguariaíva

Aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto a 2ª Etapa - Capacitação dos Brigadistas das Escolas Estaduais de Jaguariaíva, Sengés e Arapoti, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo Regional de Educação Wenceslau Braz, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva 




Brigadistas responsáveis pelo Programa Brigada Escolar no NRE - WB Sandra Marin e Cristiane Caporaso
Com a participação como palestrante Sargento



O Programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola visa construir na rede estadual de ensino uma cultura de prevenção, com a formação de brigadas escolares em todas as escolas, e adequar as edificações escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico. Estão previstos investimentos de R$ 15 milhões em adequações físicas, minimizando a exposição de alunos e profissionais da educação a acidentes.


O programa é inédito no País e beneficia mais de 5,8 milhões de pessoas direta e indiretamente, entre profissionais da educação, estudantes e comunidade escolar.










15 agosto 2013

Vereadora Sandra Negrini mantém postura ativa durante recesso legislativo


A vereadora Sandra Negrini (PSC), durante o recesso legislativo, manteve atuação constante, independente da realização de sessões na Câmara Municipal. O gabinete da parlamentar esteve funcionando normalmente, atendendo as reivindicações da população. Com pouco mais de um mês em recesso, a Câmara de Jaguariaíva retoma as sessões ordinárias na segunda-feira, 19 de agosto. O tempo sem reuniões não diminuiu o ritmo da vereadora que esteve envolvida em diversas ações de seu mandato. 

No mês de julho, Sandra esteve, juntamente com outros vereadores, visitando o Governador Beto Richa no Palácio do Iguaçu em Curitiba. “Solicitamos junto ao Governador a construção de um viaduto na entrada da cidade pela rodovia PR-092. Comentamos também da possibilidade da implantação de um Centro de Juventude, em Jaguariaíva, para o qual o Governador salientou que há necessidade primeiramente de terreno cedido pela Prefeitura” disse Sandra.

A vereadora também buscou propor parcerias com a direção da Aciaja para a implantação de uma central de currículos. Ela esteve reunida com o presidente Jones Cava Guimarães com o objetivo de colocar em prática a ideia que permitiria melhor atender as pessoas que procuram emprego e aos empregadores da cidade. “Fomos muito bem recepcionados pelo presidente, Sr. Jones Cava. Nós apresentamos a ele que são inúmeros os currículos deixados em nosso gabinete solicitando emprego, e que talvez a criação de uma central facilitasse o  gerenciamento de vagas”.
Sandra também esteve buscando informações relativas à polêmica com relação ao processo de seleção de mutuários para a aquisição de casas populares no Loteamento Prof. Antônio Machado Filho, no Jardim Matarazzo, fato muito cobrado pela população. A vereadora enviou ofícios à Caixa Econômica e à Secretaria de Assistência Social cobrando esclarecimentos. “Estivemos reunidos com a Sr.ª Márcia Regina Silveira, gerente da Caixa, e ela nos explicou  que o cadastramento dos mutuários teve lisura total, já que não é de interesse de uma instituição financeira pública como a Caixa, agir em desacordo com os regulamentos”.   

Sobre este caso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Secretário Hissashi Umezu, prestou um esclarecimento à vereadora. “Ele afirmou que não vivenciou a realização dos cadastros feitos pelo Setor de Assistência Social, quando da execução dos mesmos. Também disse que concorda plenamente com as declarações já feitas pela gerente da Caixa Srª Márcia, sendo que não tem mais nada a declarar, além do que já foi esclarecido pela Caixa Econômica em reunião em nosso gabinete” disse Sandra. 

Uma das bandeiras políticas da vereadora, além da educação, é o meio ambiente. Sandra coordena o projeto “Participar para Melhorar o Meio Ambiente”. Durante o último mês, esteve reunida com os diretores da ULT Fajar, com o propósito de realizar uma campanha em parceria com o curso de “Biocombustíveis” visando o reaproveitamento do óleo de cozinha.

Ainda no meio ambiente, Sandra pretende implantar um projeto para arrecadação do lixo eletrônico na Câmara Municipal. “Nos espelhamos em projeto do vereador paulista Gilberto Natalini que acertou parceria com a empresa Silcon Ambiental para recolher todo a sucata eletrônica deixada na Câmara de São Paulo. "Já entramos em contato com a referida empresa e estamos procurando viabilizar uma parceria semelhante” disse Sandra Negrini.

Encontro PSC
Sandra também participou de encontro do Partido Social Cristão (PSC), realizado em Telêmaco Borba. A reunião teve como objetivo fortalecer o PSC na região. A vereadora solicitou a equipe do Secretário Ratinho Junior para que seja efetivados estudos para a implantação maior organização e segurança no trânsito de Jaguariaíva. “Acho necessária a colocação de semáforos, afinal nossa cidade está em crescimento e o número de carros aumentou consideravelmente. Por isso temos somado problemas em relação ao trânsito em nossa cidade” argumentou. 

10 agosto 2013

Feliz dia dos Pais

Parabéns a todos os Pais


Participar para Melhorar - Retorno das sessões da Câmara

Nesta segunda 12/08, retorno das sessões na Câmara Municipal de Jaguariaíva, estão todos convidados a acompanhar os trabalhos da casa!
População em geral, é preciso PARTICIPAR PARA MELHORAR!
Seu acompanhamento e presença é muito importante, eu apoio e luto para isso: População presente e atuante, leva o político a atuar também.

ESPERO POR VOCÊ!