19 fevereiro 2013

Richa destaca maior contratação de professores da história do Estado


O governador Beto Richa confirmou nesta segunda-feira (18/02) a realização de concurso público para a contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação. O edital está disponível para consulta no site www.pucpr.br/concursos.


Richa destacou que nos últimos dois anos já foram contratados 17.261 profissionais concursados para o magistério para a rede de ensino. “Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio do Estado. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino”, afirmou o governador.

O lançamento oficial do concurso foi feito durante a inauguração do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, em São José dos Pinhais, onde o governador inaugurou o novo espaço físico da escola. “Não temos medido esforços para melhoria na educação. Essas contratações extrapolam o que planejamos em nosso plano de governo", afirmou o governador.

O concurso prevê cargos de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho. As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme demanda de cada uma. "Nunca nos afastamos do compromisso pelo ensino de excelência, pois educação é prioridade absoluta em nosso governo", garantiu Richa.

"Esses profissionais vão atender todo o Estado e todas as disciplinas da matriz curricular. Praticamente completaremos o quadro próprio da educação", destacou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Segundo ele, os contratados também chegam para ampliar o contraturno escolar. "Teremos contraturno em mais de 25% das escolas estaduais", afirmou.

CONCURSO – O edital do concurso ficará disponível a partir desta segunda-feira. Das 13.711 vagas, 10% são para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de abril.

A prova objetiva será em 19 de maio com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos também terão prova de redação e de didática, além da prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Via http://www.educacao.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário