24 julho 2012

Incentivo ao Esporte e Cultura


Trabalhos Voluntários


Incentivo à Cultura











Desenvolvi ao longo da minha carreira alguns trabalhos voluntários na área da Educação porque acredito nessa prática como forma de estimular a cidadania ativa, o envolvimento comunitário valoriza o potencial humano, a qualidade de vida, e ativa a solidariedade. O voluntariado contribui ainda para dar respostas aos grandes desafios que se colocam para a construção de um mundo melhor e mais pacifico.






Fui coordenadora voluntária do Projeto Educação Corpo e Dança que aconteceu no Colégio Estadual Padre José de Anchieta, o desenvolvimento desse trabalho proporcionou aos alunos o interesse e respeito pelo próprio corpo, o prazer do movimento, a expressão de emoções, experimentaram também a sensação de superação dos próprios limites, contribuiu ainda para cultivar nos alunos a disciplina, bem como o fortalecimento da auto-estima. Mas o legado mais importante que o projeto deixou nos alunos foi a garra, a determinação para alcançar os objetivos que era motivada por cada participação em apresentações, festivais e concursos.


Ainda hoje percebemos os reflexos positivos do trabalho desenvolvido na personalidade e ações dos jovens e também educadores que participaram.




Incentivo ao Esporte 




                                 PEOJETO SEGUNDO TEMPO – CANOA BRASIL – JAGUAIRAÍVA



Coordenei também voluntariamente o desenvolvimento do Projeto Segundo Tempo - Canoa Brasil, Jaguariaíva, que foi desenvolvido em parceria com uma APMF do Colégio Anchieta. Os alunos desse Colégio e demais alunos da rede pública do município, de 11 a 16 anos de idade que  tiveram a oportunidade por meio do esporte de melhorarem seu rendimento escolar, saúde e alimentação e que também tomem ciência da preservação ambiental. 



O projeto posibilitou ainda, aos jovens o acesso à informática, acompanhamento médico e odontológico.


Reconhecido e regulamentado pelo Ministério dos Esportes e polo Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente, o Projeto Segundo Tempo Canoa Brasil demostrou que a construção de uma sociedade mais justa depende do compromisso e responsabilidade de todos os setores: Governo, Empresas e Instituições sem fins lucrativos.


Aprendi muito como cidadã e pessoa com a partcipação nesse projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário